IGREJA E ESTADO

 

IGREJA E ESTADO

"Deve-se antes obedecer a Deus que aos homens" (At 5:29)

É do conhecimento de todos os brasileiros, e também do mundo, a perseguição religiosa promovida pelo Estado, contra a Igreja Mundial do Poder de Deus - IMPD - liderada pelo Reverendo Apóstolo Valdemiro Santiago, que é coadjuvado pela sua esposa, a Reverenda Bispa Franciléia, na luta contra a fome, a miséria, o analfabetismo, a violência, a discriminação, o uso indevido das substancias psicoativas, promovendo a cura de doenças incuráveis por meio de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O único pecado cometido pela IMPD foi o de pregar o Evangelho, como Jesus Cristo pregou, na forma em que a Igreja Primitiva ensinou, e isto incomodou as religiões que não eram incomodadas e os falsos políticos que representam o Estado, e que foram eleitos por aqueles que não tem um compromisso sincero com Deus.

Na perseguição, nos lembramos de São Paulo, que disse que mais valia obedecer a Deus do que aos homens. Paulo foi morto pelo Estado, por ordem de César, teve sua cabeça decapitada, mas combateu o bom combate, fez uma boa carreira e guardou a fé, como ele mesmo testifica.

O Reverendo Apóstolo Valdemiro Santiago, dentro desta premissa, convocou seu Ministério de Obreiros, evidenciando que, a situação de perseguição, tanto a movida pelas religiões como pelo Estado, não podia continuar, e que, a IMPD, tinha homens de valores que poderiam ser lançados como candidatos em 2010, para defender a Igreja contra os insanos levantes que tem feito contra a gente.

O Reverendo Apóstolo está com a razão. Quando o Poder Publico, responsável por velar pelo cumprimento da Constituição, e sendo laico, se une a religião para perseguir, afrontar, está desrespeitando os direitos fundamentais de cada brasileiro que freqüenta e usufrue dos benefícios da IMPD.

Como Igreja, sabemos do dever fundamental do poder, colocando-se em solicitude pelo bem comum da sociedade, sendo laico, em todas as suas ações. Sendo laico, nós, como Igreja, sabemos como cuidar de nossas obrigações evangélicas, nos restringimos apenas a pregar o Evangelho, a libertar as criaturas das opressões do inimigo, perfeita no seu próprio campo de ação.

É o mesmo que deveria fazer o Estado. A Igreja, Igreja aqui falo de IMPD, não pode jogar nas duas pontas como muitas religiões tem feito, sentando no Trono e enganando o povo. A IMPD vem gozando do prestigio das multidões que vem sendo curadas, libertadas do mal e que, por meio da AMAS - Associação Mundial de Assistência Social, adentrado as zonas de miséria levando roupas e alimento que o Estado deveria levar, e que todas as demais religiões deveriam fazer mas não o fazem.

Então temos uma tarefa muito grande neste ano de 2010. Não permitir que tudo continue como antes. A mesma corrupção, a mesma lavagem de dinheiro, mensalão e mensalinhos, mas termos verdadeiros missionários dentro o Poder Publico como Deputados Estaduais e federais, Senadores, e em 2012, termos Prefeitos e Vereadores que coadunam com a nossa fé em Jesus Cisto, defendendo os oprimidos.

Não é de hoje que voces me conhecem. Meu escritório sempre esteve aberto para qualquer um. Nunca perguntei a opção religiosa e ou política para atender. Continuo o mesmo. Conto com voces. 2o10 é o nosso ano e vamos fazer a diferença. Finalmente chegou a hora. Até lá.